quarta-feira, 12 de setembro de 2012

Comunidade Eliana Silva conquista grande vitória na justiça!!!


Uma vitória da Justiça para a Ocupação Eliana Silva. O juiz da 13ª Vara Cível indeferiu a liminar de reintegração de posse solicitada pelo empresário Newton, que alega ser proprietário do Lote 30, ocupado pelas famílias da comunidade Eliana Silva. O autor da liminar ainda pode recorrer, mas isso é resultado de um trabalho realizado por vários advogados que atuam na defesa das famílias e em favor do movimento de luta pela moradia popular em BH.

Outras medidas jurídicas estão sendo realizadas no sentido de garantir a permanência das famílias no local e na solução do problema habitacional que atinge as 400 famílias de nossa comunidade. Diante disso, a PM não precisa ficar fazendo rondas em torno da comunidade, ameaçando e intimidando as lideranças do movimento e seus moradores. Exigimos respeito!

Enquanto isso, os moradores da Ocupação Eliana Silva estão trabalhando e melhorando a infraestrutura no local. Uma sala de aula foi construída e mostra uma grande preocupação da comunidade e do movimento com a criação de um espaço de formação e de educação para as crianças, os jovens e também os adultos. Tudo isso, sem um centavo do poder público, mas com esforço e apoio de uma rede de colaboradores que cresce a cada dia.

Depois dessa grande vitória na justiça, a luta cresce e avança.

Eliana Silva resiste e Luta!

Movimento de Luta nos Bairros, Vilas e Favelas (MLB)

Nenhum comentário:

Postar um comentário