sábado, 25 de agosto de 2012

Somos todos Eliana Silva
“Art. 6º São direitos sociais a educação, a saúde, a alimentação, o trabalho, a moradia, o lazer, a segurança, a previdência social, a proteção à maternidade e à infância, a assistência aos desamparados, na forma desta Constituição.”
Baseados nesse direito constitucional o Movimento de Luta nos Bairros Vilas e Favelas – MLB juntamente com as famílias da Ocupação Eliana Silva, despejadas pela prefeitura em 11 de maio de 2012, realizaram nessa quarta feira, 22 de agosto, uma nova ocupação na região do Barreiro.
Durante os últimos 3 meses as famílias esperaram por um posicionamento da prefeitura, porém as negociações não avançaram. Segundo dados da própria prefeitura, em 2008, se inscreveram para o Programa “Minha Casa Minha Vida” 198 mil famílias, o que equivale a cerca de um milhão de pessoas em Belo Horizonte, um terço da população da capital mineira. Considerando que a PBH constrói apenas mil casas por ano, serão necessários duzentos anos para zerar o déficit habitacional atual; somamos a isso os mais de 70 mil imóveis ociosos na cidade e que continuam dessa forma devido ao descaso da prefeitura em não se utilizar das leis vigentes, neste caso, enfrentar a especulação imobiliária e dar destinação social aos imóveis.
Frente a essa injustiça a população mais uma vez se organiza e realiza uma ocupação urbana e luta pelo direito a moradia digna.
Participe dessa luta! Ajude o movimento com doações de alimentos, roupas, cobertas, agasalhos e com sua solidariedade. Viva a Ocupação Eliana Silva!
POSTOS DE DOAÇÃO: DCE-FUMEC - das 7h30 às 22h. Rua Cobre, 200, Bairro Cruzeiro. DCE-UNA - das 14h às 18h. Rua da Bahia,1723, 2ºandar, Bairro Lourdes. SINDIELETRO - das 8h às 17h. Rua Mucuri, 271, Bairro Floresta. AMES – BH – das 8h ás 17h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário