segunda-feira, 27 de agosto de 2012

Reunião na Defensoria Pública e muito trabalho na manhã desta segunda-feira


Segunda-feira, dia 27 de agosto, o clima pela manhã foi de apreensão quanto a uma possível ação policial, que acabou não ocorrendo. Somente viaturas circulam na área observando as famílias e fazendo a ronda. As crianças foram para a escola e assim como seus pais, estão esperançosas e ansiosas por uma solução.
Enquanto isso, muito trabalho para organizar os barracos, finalizar a Creche e dar os últimos retoques na cozinha. O clima no final da manhã era de bastante dedicação e cansaço para que o acampamento fique ainda melhor, mas também de satisfação. O trabalho continua!

Importantes reuniões vêm ocorrendo desde as primeiras horas do dia com representantes das famílias da Ocupação Eliana Silva. A primeira foi na Defensoria Pública de Minas Gerais, onde foram debatidas os fatos ocorridos no sábado, como a truculência da Policia Militar. Além disso, o acompanhamento por parte do órgão para a defesa dos direitos das famílias. Outras reuniões ocorrem pela tarde e há uma previsão de que representantes da Defensoria voltem visitar a comunidade nesta tarde.

Outras reuniões acontecem nesse momento e estamos aguardando o desfecho para informar a todos.

A rede de apoiadores está crescendo, com muitas pessoas procurando as lideranças do movimento para ajudar. Orientamos que além de muita divulgação, precisamos que a solidariedade seja efetiva materialmente. Para isso, é preciso entrar em contato com a Coordenação do MLB para saber com detalhes do que mais as famílias estão necessitando. Também é importante organizar visitas constantes ao local. A nova Ocupação Eliana Silva é na Av. Perimetral, próximo ao campo da Vila Santa Rita.

Para maiores informações, entre em contato através do e-mail ocupacaoeliana@gmail.com ou pelos telefones (31) 9233-0983 e (31) 9331-4477.

Nenhum comentário:

Postar um comentário