sábado, 25 de agosto de 2012

Nova Ocupação Eliana Silva enfrenta PM

As famílias da mais nova ação da Ocupação Eliana Silva resistem contra a tentativa da PM de retirá-las do local. Os comandantes da Polícia Militar de Minas Gerais demonstram total despreparo para lidar uma questão social como a luta pela moradia. Não se trata apenas da insensibilidade diante do problema, mas da mais completa brutalidade, ameaçando indiscriminadamente, inclusive, advogados que estão no local para prestar apoio jurídico. Palavras de baixo calão contra as mulheres, xingamentos generalizados e gritos para tentar mostrar autoridade.
Apesar de tudo isso, a coordenação do movimento vem buscando resolver de forma tranquila a situação, já que a luta pela moradia representa um direito.
No momento a situação é crítica. Por isso, é necessário que todos os apoiam a luta das famílias da Ocupação Eliana Silva devem ir a local para prestar solidariedade e evitar mais injustiça e violência contra essas famílias.
Desde o despejo do terreno anterior, as famílias já realizaram diversas manifestações buscando soluções para o problema da moradia. Infelizmente, durante os últimos três meses a prefeitura ignorou completamente as reivindicações dessas famílias. Esse descaso motivou essa nova ocupação. O novo terreno escolhido fica na Avenida Perimetral, nas proximidades da área ocupada anteriormente.
Morar dignamente é um direito humano!
25 de agosto de 2012
Movimento de Luta nos Bairros, Vilas e Favelas - MLB

Nenhum comentário:

Postar um comentário