quinta-feira, 30 de agosto de 2012

Guarda Municipal e Prefeitura tentam entrar na Ocupação para fazer suposto “mapeamento”


Na tarde da quarta-feira, um representante da Prefeitura de BH, acompanhado de um grupo da Guarda Municipal tentou entrar no terreno onde se encontra a Ocupação Eliana Silva. O objetivo, segundo afirmaram, era fazer a medição da área onde se encontram as famílias.

Logo, as famílias formaram um cordão humano e impediram a entrada dessas pessoas no local.

Essa atitude da Perfeitura é desnecessária, pois se o terreno pertence ao município, conforme tem sido afirmado por seus representantes, uma visita para fazer medição da área só pode significar uma provocação, já que todas as informações sobre o terreno se encontram nos órgãos competentes do município. Não precisando, portanto, que seja realizada nenhuma vistoria e nem que a Prefeitura promova esse tipo de situação para entrar no terreno. Além do mais, não apresentaram qualquer documentação comprovando a propriedade e também não tinham nenhum pedido oficial para executar a referida marcação.

Por outro lado, as famílias da Eliana Silva já estão calejadas dessas atitudes de provocação e abusos de poder por parte de agentes da Guarda Municipal, de representantes da PBH e da PM, pois as mesmas práticas foram realizadas dezenas de vezes na área ocupada anteriormente por essas mesmas famílias.

Alertamos todos os segmentos da sociedade, as pessoas e apoiadores em geral, sensíveis às causas da luta da comunidade Eliana Silva por moradia digna em Belo Horizonte para qualquer eventual enfrentamento entre as famílias e o aparato repressivo do poder público. Repudiamos mais essa tentativa de desrespeito e ação antidemocrática, com o intuito de criar tensão e acirrar os ânimos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário