domingo, 29 de abril de 2012

Uma semana de vitórias e de resistência!

Apesar da ameaça de reintegração de posse do local, o MLB mostrou muita disposição para manter uma resistência firme e dialogar com amplos setores da sociedade, fazendo visitas importantes à Assembleia Legislativa, onde fez denúncias à Comissão de Direitos Humanos e conquistou uma Audiência Pública para o dia 9 de maio, além de da visita de uma Comissão de Parlamentares para conversar e conhecer de perto a realidade das famílias.

Outro trabalho importante trabalho vem sendo realizado pelos advogados Elcio Pacheco e Fernando Sansão, que conseguiram audiência com a Juíza da 6ª vara, onde expuseram a situação dos moradores da Ocupação. Na quarta-feira, dia 2 de maio, será entregue documento das famílias comprovando participação em programas de moradia da prefeitura e em outros programas sociais, provando não apenas a carência das famílias, mas do descaso com suas necessidades e seu direito à moradia digna.

A semana foi difícil, pois além da presença constante da PM e da Guarda Municipal, ainda tivemos um temporal que derrubou vários barracos. Mas o trabalho vem acontecendo em ritmo de intensa unidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário