segunda-feira, 23 de abril de 2012

DEU NA MÍDIA NESSE DIA 23 DE ABRIL:



JORNAL A VERDADE (ON LINE)
Helicóptero para reprimir famílias e trabalhadores pobres
Por volta das 4hs da manhã de ontem (21), a polícia militar cercou por terra e  ar as famílias que estão construindo a ocupação Eliana Silva na região do Barreiro, em Belo Horizonte.
http://averdade.org.br/2012/04/helicoptero-para-reprimir-familias-e-trabalhadores-pobres/

PORTAL MINAS LIVRE (ON LINE)

350 famílias sem-terra e sem-casa, ocupam terreno em BH: Ocupação Eliana Silva

Na madrugada de hoje, dia 21/04/2012, em Belo Horizonte, MG, cerca de 350 famílias sem-terra e sem-casa, organizadas pelo MLB - Movimento de Libertação dos Bairros, Vilas e Favelas - ocuparam um terreno abandonado que é área pública - terra devoluta - que não tem registro e nem averbação em Cartório. 
http://www.minaslivre.com.br/movimentos-sociais/3112-350-familias-sem-terra-e-sem-casa-ocupam-terreno-em-bh-ocupacao-eliana-silva


ESTADO DE MINAS (ON LINE)
Famílias denunciam tentativa de invasão de traficantes em ocupação no Barreiro de Baixo

Segundo coordenador do movimento, grupo armado tentou entrar em terreno ocupado por 300 famílias

O terreno ocupado desde o último sábado por 300 famílias ligadas ao Movimento de Luta nos Bairros, Vilas e Favelas (MLB), na Região do Barreiro, teria sido alvo de uma tentativa de invasão de traficantes na madrugada desta segunda-feira.


O TEMPO (IMPRESSO)
Ocupação ganha até projeto urbanístico

A mais recente ocupação de Belo Horizonte, a Eliana Silva, na Vila Santa Rita, na região do Barreiro, vai ganhar um projeto urbanístico e apoio educacional de universitários voluntários para as crianças e adolescentes. Uma assembleia para decidir os rumos do movimento e um culto ecumênico foram realizados ontem, na área, que está ocupada desde a madrugada de sábado.

SUPER NOTÍCIAS (IMPRESSO)
Arquiteto e universitários farão trabalhos voluntários para ajudar ocupantes

A mais recente área ocupada de Belo Horizonte, a Eliane Silva, na região do barreiro, vai ganhar projeto urbanístico e apoio educacional para as crianças e adolescentes, nesta semana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário